terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Oi Deus

Oi Deus.
Acordei pensando na conversa que tivemos ontem a noite, antes de dormir (aliás, foi a primeira noite em dias que eu dormi bem, então se você teve alguma influência nisso, valeu). Foi bom saber que mesmo com o meu desfalque constante, ainda somos um time e que você simplesmente não desiste de ver a gente ganhando. Como eu disse ontem, vou fazer o meu máximo pra ser mais presente e contribuir no nosso jogo.
Sabe Deus, é engraçado como as coisas são. Lembra que eu comentei que ainda não estou pronta pra me aguentar sozinha? O pensamento ainda continua, mas hoje eu acordei com vontade de passar o dia inteiro só comigo, sem nada nem ninguém. Uma tarde de mulherzinha, pipoca, guaraná e aqueles episódios atrasados das minhas séries. Um programa solitário justamente pra uma pessoa que anda procurando gente cada vez mais. E sei lá, acho que é um começo. Você e suas ironias, né?
E além dessa vontade súbita, me veio ainda a certeza de que a hora de estar sozinha ainda não chegou, mas talvez esteja chegando. E dessa vez não deu medo, sabe? Dessa vez a ideia veio sem o aperto no peito e as lágrimas nos olhos, mas sim como uma fase, só isso. Lembra quando eu jogava Super Mario e que algumas fases eu não conseguia jogar em duas pessoas? Então, é bem isso. É como se eu soubesse que daqui a pouco chega a fase que eu só consigo jogar sozinha, mas que nas próximas a participação do Luigi se faz necessária e deixa tudo mais fácil.
E como você bem me lembrou ontem, eu só tenho 22 anos, né Deus. E nesse último ano de faculdade, é hora de me preocupar comigo, minhas necessidades e meus planos. Se tiver companhia, bacana, beleza, muito bom. Mas se não tiver, acontece. Como você disse, só morre de solidão quem não tem pra onde recorrer - e esse não é meu caso, definitivamente.
Enfim, só queria deixar registrado que foi bom conversar com você e eu espero que façamos isso mais vezes. Eu sei que poderia ter te dito tudo isso em particular, mas a nossa conversa também resgatou a minha vontade de escrever (valeu por isso também!) e cá estamos. Foi reconfortante saber que esse nosso jeitinho de conversar ainda existe, e que você não ficou chateado pelo meu sumiço. Bom, agora acho que tenho que dizer amém, né? Então amém, Deus. Prometo que dou notícias em breve.

5 comentários:

  1. adorando os textos do teu blog. uma maravilha de leitura, ainda mais num comecinho de tarde de sábado.

    voltarei sempre. ah, vou te seguir no twitter. besos

    ResponderExcluir
  2. adorando os textos do teu blog. uma maravilha de leitura, ainda mais num comecinho de tarde de sábado.

    voltarei sempre. ah, vou te seguir no twitter. besos

    ResponderExcluir
  3. Linda sua conversa com Deus! Tenho certeza que Ele ficou muito feliz em saber que vocês dois ainda são um time e por isso mesmo, você deposita tanta confiança e fé Nele. Quanto a sua próxima fase, pelas suas palavras maduras me parece que você está mais do que pronta para enfrenta-la. No entanto, nunca é demais dizer: boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não sei conversar com Deus. Mas sei que, como na canção de gilberto Gil, se eu quiser falar com Deus, tenho que comer o pão que o diabo amassou. É o mínimo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo!! Primeira vez que eu venho a ler um texto seu de fato (porque sempre que ia ler algo me distraia) e esse texto disse tudo que eu precisava ler. Me identifiquei super porque eu estou com esse medo de "me aguentar sozinha". Você está no ultimo ano da faculdade certo? Estou no ultimo ano do ensino médio e isso é assustador pra mim; deixar pessoas pra trás é assustador. Seu texto foi muito reconfortante e lindo!!
    Adoro seu blog, parabéns!!
    ps: eu deveria dizer obrigado por esse texto tão reconfortante?? hahaha obrigada :)

    ResponderExcluir