terça-feira, 11 de outubro de 2011

Das vontades

Eu já escrevi mais. Mais e melhor. Naquele tempo, em que o Jornalismo tava lá longe e que ter um gravador nas mãos parecia coisa de gente muito importante, eu abria uma página e pá-pum. Umas letras, algumas palavras e vários pontos e vírgulas me ajudavam a colocar aqui um pouco do que eu queria - seja bom ou ruim.
Agora olha só, essa é a primeira vez que venho aqui desde julho. Claro que hoje as coisas são muito mais corridas do que há uns anos, mas o que eu queria saber mesmo é o que aconteceu com a vontade. Aquela coisa de querer escrever qualquer coisa a qualquer custo e sentir até um certo alívio depois que alguma sai. Na verdade, além de todo o tempo passado e tudo mais, acho que tá tudo meio perdido no meio dos artigos, dos seminários, dos releases...
E olha, muita coisa aconteceu desde a minha última vez aqui. Algumas boas, outras ruins, muitas surpreendentes. E era exatamente essas mudanças que um dia já me motivaram a escrever mais, a usar mesmo que um pedacinho de papel para anotar uma ou outra bobagem que um dia seria mais elaborada e ocuparia um espaço aqui. Ô vontade de ter vontade de novo...
Mas eu não acho que seja o fim do túnel, não. Afinal de contas, vontade também depende da gente, do nosso próprio esforço e coisa e tal. Então estamos aí, na vontade da vontade, buscando transformar todas essas mudanças - tanto boas quanto ruins - em um conjunto mais interessante do que esse blábláblá aleatório aqui.

3 comentários:

  1. Eu percebi mesmo que você deu uma sumidona. Senti saudade. Já passei e vivo passando isso que você passa. Mas acredite, essa semana mesma eu estava atrás de assunto para escrever no blog. Não encontrava por nada desse mundo. De repente, consegui dois texto sem muita transpiração. Ah, vontade vêm e vão.

    ResponderExcluir
  2. Você sumiu mesmo, senti sua falta, de verdade. mas penso que a gente deve escrever (e publicar)quando tiver vontade e não por obrigação. É tudo uma questão de fase. A sua, não obstante, retornou, assim espero.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser uma coisa generalizada que atinge um por em algum momento. Eu estava pensando ontem nisso ai... Fico com medo de ser porque agora eu sou gente grande e sem tempo.

    Contra isso, ando procurando blogs para ler e me inspeirar. é a primeira vez que entro aqui e já estou gostando...

    ResponderExcluir