domingo, 8 de dezembro de 2013

It's a roller coaster

Não foi como eu imaginava. Começou com um problemão, um belo fundo de poço e um daqueles casos que parece sem fim. Parecia que o que tava só começando ia acabar por ali mesmo, logo na largada. Aí veio uma respirada, uma escapada, e pronto. Engraçado que quando a gente menos espera percebe que aquela história do "se afastar pra ter uma visão melhor das coisas" realmente funciona, né?
Foi começar a fazer sentido só lá pela metade. Gente nova, coisas novas, ideias novas, ocupação nova e uma paixão velha que cresceu cada dia mais. Paixão que faz levantar da cama e aguentar um monte de besteira todos os dias só pra ir crescendo e chegar lá um dia. Paixão que fez perder sextas e sábados pra descobrir um mundo de novidades que só cresceram no peito e na mente, fazendo ter mais vontade de continuar. Uma paixão cheia de moda.
E aí, agora no finzinho, começou a bagunçar de novo. Deu aquela apertada e deu vontade de começar de novo. Tudo de novo, lá longe. Eu sempre soube que não gostava de me sentir presa, e esse não gostar finalmente fez diferença. Impressão de que é hora de arrumar tudo, de deixar tudo certinho e no lugar e correr pra longe. De desculpar, de rir, de aproveitar e de abrir o coração. Hora de tentar consertar o que ficou errado e não deixar nada pra trás. Hora de dizer o que é de verdade e torcer pra que fique entendido, que fique bem. Afinal de contas, a essa altura da vida já deu pra perceber pelo que vale a pena lutar.
Fazia muito tempo que eu não escrevia nada. Realmente foi um ano de guardar as coisas e deixar tudo quieto, só pra mim. E agora que tá acabando fica a impressão de que funcionou e valeu a pena, e toda a história de deixar aparecer só um pouquinho de cada vez tem lá o seu mérito. Eu não sei se vou continuar a escrever, se a vontade vai aparecer de novo ou se foi só um lapso em uma madrugada de sábado. O que eu sei é que tá aí, acabando. E daqui a pouco a gente começa de novo. E daqui mais um pouco ainda novas tretas vão aparecer e vão ser resolvidas iguais as antigas, que lá no começo de 2013 pareciam tão impossíveis.
It's a roller coaster, né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário