domingo, 27 de março de 2011

A ruguinha e o corretivo

E agora, quem poderá nos esconder?

Era uma vez uma ruguinha. Sempre infeliz, ela vivia ali no cantinho do olho, deslocando-se periodicamente até a parte mais baixa da olheira, mas nunca arredando pé de seu espaço. Dia após dia, semana após semana, ela passava o tempo sem ser incomodada por ninguém, e sua maior realização era mostrar para todos os cremes inimigos que eles não eram de nada e que dali ela não sairia nunca.
Eis que um dia apareceu o corretivo. Todo pomposo em seu formato líquido, ele veio cobrindo tudo e todos, sem se importar com o que ficava por baixo. Quando ele chegou perto da ruguinha, ouviu um riso de deboche por parte dela, o que lhe pareceu uma demarcação de território. Sem se amedrontar, ele foi chegando de mansinho e a encarou de frente, com toda a coragem do tubinho. Diante de tal ameaça, a ruguinha percebeu que não teria escolha além de se esconder, e aceitou - de mal grado - aquela parceria.
O tempo passou e o corretivo foi envelhecendo. Sem aquela alegria matte de viver, ele percebeu que sua cobertura não era mais a mesma, e que após algumas horinhas de trabalho ele já não era forte o bastante pra aguentar a ruguinha. Por outro lado, ela foi recuperando a malandragem de outrora e encontrou algumas maneiras de burlar o poderoso reinado do corretivo.
Dessa forma, a ruguinha foi crescendo e se tornando cada vez mais solene. Sem medo de aparecer, ela aprendeu que só precisava dar um tempo ao seu inimigo que logo ele ia embora, deixando apenas alguns restinhos do que um dia foi a imagem de seu império bege-claro. Inconformado com a perda, o corretivo resolveu se aposentar, firmando residência permanente na caixinha colorida de madeira a espera de seu sucessor na luta contra a ruguinha.

6 comentários:

  1. As rugas ainda não estão presentes. mas amo minhas espinhas. Amo ser adolescente.

    ResponderExcluir
  2. De rugas, ainda eu não posso reclamar. Mas dos cravos que dominaram o meu nariz e estão querendo se espalhar, tiram meu sono. Adorei seu texto!

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto! rugas marcam o tempo, elas não deveriam ser nossas inimigas.

    ResponderExcluir
  4. Passeando pelo blogs, encontrei vc e vi que é de Londrina. Engraçado isso. Vi que vários blogs em comum te seguem...rs. Gostei daqui. Estou seguindo! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah, esqueci de dizer que sou de Londrina, por isso que achei enagraçado, encontrá-la...rs

    ResponderExcluir
  6. eu achei que o texto fosse acabar em botox! uhahuau legal.. beijos, moniketa

    ResponderExcluir