quinta-feira, 10 de março de 2011

O batom vermelho


Lembro que quando eu era pequena, naquela ânsia de ser gente grande e poder me arrumar toda, corria pro armário da minha mãe e afanava várias coisas pra me montar toda no banheiro. Óculos escuros, brincões exagerados, pó compacto da minha avó e, principalmente, o batom vermelho. Era a peça mágica da brincadeira toda: bastava passar o batom que o poder aparecia e eu já era uma pop star.
O engraçado é que quando comecei a me arrumar de verdade, não me interessava por batom nenhum. Odiava até passar gloss, e sempre ouvia da minha mãe pra "dar uma corzinha na boca". Aquele nude natural era uma beleza, cara de morta mesmo e eu parecia uma mini-assombração.
Mas olha, depois que o mundo das cores apareceu pra mim, nunca mais fui a mesma. Não tenho o costume de usar diariamente, mas aquela corzinha que minha mãe tanto falava faz mesmo a diferença. Sei lá, parece que quando o batom é vermelho sua boca chega antes de você meio que pra avisar quem tá chegando, uma coisa meio diva mesmo. Como eu disse antes, é o poder otimizado. Sem contar que quando o batom é bom e você passa direito, o esquema dura bonito através da bebederia, gordice e até pegação. Se duvidar é até a prova de balas.
Por isso eu entendo (e apóio) quem se joga no vermelho-vermelhusco-vermelhante. Juro que sou outra pessoa depois do batom vermelho - e uma pessoa ainda melhor depois da @marinacdias me apresentar ao Rubi Woo, da MAC. É Deus em formato de tubinho portátil, juro pra vocês.

7 comentários:

  1. Ei Mônica! Minha história é quase parecida com a sua, hahaha. Veja bem: Quando eu era pequena sonhava com o dia que eu poderia usar o tal do batom vermelho. E sempre que ia ganhar um gloss, tipo, com 8 ou 10 anos, pedia que fosse vermelho. Como se gloss realmente tivesse cor, enfim. Aí que eu ganhava, usava uma vez e ia pra gaveta, e é assim até hoje, onde minha história se diferencia da sua pelo simples motivo de que eu ainda não acordei pra vida pra perceber a tal da diferença que a corzinha faz na boca. Tá, talvez eu tenha percebido, mas ainda me irrito quando minha mãe sugere que eu passe pelo menos um gloss antes de sair de casa, hahaha.
    Um dia eu acostumo com a ideia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada pela cor vermelha, mas nunca acho que os batons dessa cor fica bem em mim. Meu sonho que ficasse, porque acho muito lindo.

    ResponderExcluir
  3. Moça, eu sou apaixonada por batom vermelho. é o único que faço questao de usar. abomino outras cores. Red kiss.

    ResponderExcluir
  4. Eu era exatamente como você: roubava as maquiagens da minha mãe (ela tinha um estojo grande e vermelho que tinha um cheiro horrivel de maquiagem estragada, mas eu adorava! adorava aqueles batons, as sombras coloridas...) e passava batom. Aí quando comecei a me arrumar NUNCA passava nada, só aquele gloss transparente de vez em quando.

    Hoje em dia né, blogs de moda e beleza em todos os lados nos ensinando os artificios da maquiagem, uso muito. Não sou das que não sai sem batom (a.k.a. minha mãe), principalmente porque o boy fica todo pintado, mas um batom vermelho ARRASA SEMPRE. E um rosinha, um cor de boca que seja lindo, um laranjinha-coral... Ai, ai, que coisa boa.

    ResponderExcluir
  5. eu adorava o estojo de maquiagem da minha mãe, mas nunca passava em mim: eram coisas dela. ela sempre dizia que podia usar, mas eu achava tudo sagrado. quando eu cresci um pouquinho, comecei a usar uns batons muito fortes e meu preferido era um vermelhão bem aberto da linha masi barata da avon. borrava tudo, mas me deixava muito mais feliz. hoje eu só consigo usar rosinha cor de boca e batom escuro só pra festas. invejo quem usa vermelho com facilidade.

    ResponderExcluir
  6. Me vi nesse texto!
    Quando pequena eu também adorava me montar escondido com as coisas da minha mãe e sonhava com o dia que poderia usar batom vermelho. Só que depois que cresci, fiquei com bocão e morria de vergonha de passar batom colorido, me sentia meio palhaça, meio traveca.
    Mas olha, minha vida mudou depois da primeira festa que fui de batom vermelho, vira outra coisa. Dá um quê de diva, de glamour, de "sou linda", sem falar que é uma ótima opção pra quando a gente está com preguiça de se aprontar, chega com batonzão e todo mundo pensa que a gente super se aprontou.
    Morro de vontade de experimentar o Ruby Woo, acho maravilhoso, clássico! Meu preferido tá mais pra laranja do que pra vermelho, mas é de chorar no cantinho de tão lindo: Morange, da MAC.
    beijo!

    ResponderExcluir
  7. Também acho que batom vermelho dá todo aquele glamour na make de qualquer uma; acho lindo mas tem que ter atitude pra usar.

    ResponderExcluir