sábado, 5 de fevereiro de 2011

Quando a calça não entra mais


Existe um momento crítico na vida de uma menina: o momento em que as roupas preferidas não servem mais. Aquela blusa fica mais justa do que Deus, o short de malha quase estoura e a calça jeans...ah, a calça jeans.
Acho que não tem nada mais triste no mundo do que o jeans que não fecha. É aquela hora decisiva em que você para em frente ao espelho, puxa de um lado, aperta do outro, murcha a barriga, reza um pai-nosso e tenta ir. Mas não vai. O botão some ali no meio e de repente parece que o universo conspira contra você e o seu manequim, que em um passado distante já foi 36.
Ando passando por isso constantemente - e infelizmente. Cheguei ao ponto de jogar todas as calças na cama e experimentar uma por uma, pra ver quais ainda me deixam feliz. O difícil é perceber que a primeira que vai se virar contra você é justamente a preferida, a especial e, se Murphy for mesmo um cara legal, a mais cara. A vida é triste e o zíper curto.
Em busca de uma salvação, já fechei a boca, cortei o refrigerante e tô me esforçando pra jogar a preguiça pro alto e ir na academia, mas não tá fácil não. Além de ser mais feliz quando sentava no sofá e comia um balde de pipoca sem peso na consciência, parece que a ideia de subir uns números no manequim é mais atormentadora do que 2012. Logo logo jogo tudo pro alto e me atiro na saruel, viu.

Vai que dá

9 comentários:

  1. HAHAHAHA, me vi em cada linha. Dureza a tal da calça jeans!

    ResponderExcluir
  2. Ai Mônica, é realmente desesperador quando a calça não entra na gente. Eu até hoje sempre tive a sorte de conseguir fechá-la, apesar de ter que dar alguns pulinhos, hahaha. Mas é um bálsamo perceber quando elas voltam a entrar na gente, isso é!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu fico deprimida quando um roupa que gosto e uso muito não quer me servir mais! É muito triste. Eu espero que você nunca necessite chegar ao patamar saruel, porque né... Como diz a Glória Kalil "É a peça mais democrática da moda: todo mundo fica feio nela!" hahaha

    ResponderExcluir
  4. já passei pelo momento constrangedor de empapar as minhas coxas de hidratante e óleo pra calça escorregar e entrar com mais facilidade. felizmente, essa vergonha não me pertence mais!

    você tem que chegar ao momento de decidir que você nunca mais vai vestir 38 (meu caso) e abraçar seu novo número. e as saruels.. auiheiuheiu! Vale o conforto, mas nem se compara as calças jeans :D

    ResponderExcluir
  5. Tenho 39kg há mais de três anos. Meu metabolismo é acelerado. Pelo menos você pode comprar outra calça. Eu uso as mesmas há anos e, quando comprar uma nova, precisarei reformar...
    Odeio ser magricela...

    ResponderExcluir
  6. Então, to contigo! Parei com o refrigerante é só. Não consigo mais nada além disso. Força de vontade mandou beijos. Mas já consegui colocar umas calças que não me serviram! Eba!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Fico muito besta quando descubro meninas normais vestindo 36, porque, olha, eu não consigo me lembrar qual foi a última vez que um desses entrou em mim. Sei lá, eu devia ter uns 13 anos! Tudo bem que isso é mais por causa do meu pseudo-culote que gordura, porque durante muito tempo eu fui um palitinho. Ainda assim, estou perdendo alguns shorts depois da engordada que dei na universidade (ah lasanhas congeladas e essa vida de garfield), mais uma respirada e alguns deles não fecham mais, uma tristeza!

    ResponderExcluir
  8. (desculpa o comentário em post antigo, mas me identifiquei taaanto!)

    Ultimamente ando tomando um remédio extremamente necessário pra saúde mental (não tema, é controlado, o remédio e eu), mas dispensável pro meu peso. De 38 meu jeans foi pra 44, oremos. Um minuto de silêncio. Perdi TODAS as minhas calças jeans e a verba atual só sustentou dois novos jeans. Sabe o que é viver com dois jeans? E, não adianta, o médico não receita outro remédio tão pouco me libera. Viu, agora você pode olhar pro meu comentário e dizer: poxa, pelo menos não sou ela. Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma das verdades universais: a calça que não serve é aquela perfeita. Mas nem se preocupa, isso acontece nas melhores famílias.

    ResponderExcluir