sábado, 7 de agosto de 2010

we all got a song that we're meant to sing


A menina que sempre soube o caminho a ser seguido está confusa. Aquela certeza tão incontestável, pela qual ela foi capaz de lutar e enfrentar tudo e todos hoje não parece mais certa, mas sim extremamente vazia. E agora? Correr? Parar? Manter?
Não existe uma resposta, não existe um caminho concreto. Nesse momento só existem dúvidas, possibilidades e alternativas. Todas ali, esperando pela menina que hoje se sente sozinha no meio de uma multidão de sorrisos e empolgação que não mais lhe atraem. E ao mesmo tempo em que todas essas opções parecem muito atraentes a primeira vista, logo elas se mostram difíceis, questionáveis e incorretas. E é assim que ela volta à estaca zero.
Mas vai passar, ela vai achar o caminho certo. Só que dessa vez, não tem migalha de pão nem setas coloridas indicando a entrada, ao contrário. Dessa vez existirão espinhos e galhos ainda maiores, todos seguidos de mil olhares cheios de reprovação. Mas tudo bem, porque dessa vez a trilha sonora estará tocando a sua música.

In the end I answer to one God, who comes down to one love, till' I get to heaven above

5 comentários:

  1. Nesses momentos a menina deve parar e esperar um pouco. Tomar decisões quando estamos abalados é complicadíssimo. Tanto que uma batidinha de tristeza no peito pode influenciar na escolha de um caminho que, digamos, não será dos mais felizes também.

    Boa sorte para ela (:

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu acabei de ler o post e vi o marcador, ele ficou com ainda mais sentido. Drama de gente grande. Um dia acordar e notar que mais uma fase da nossa vida se aproxima (e o pior, se aproxima correndo!), que não temos nem idéia do que faremos a seguir...

    É assustador, mas também me deixa curiosa.
    Não adianta morrer de ansiedade enquanto faz planos e mais planos: melhor é ir vivendo, vendo do que dá... E quando você notar, as dúvidas já terão sido esclarecidas e tudo terá passado :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Até os mais certos e decididos ficam confusos. bj

    ResponderExcluir
  4. Sempre aparecem momentos de indecisões. São difíceis, mas necessários. Ninguém disse que iria ser fácil né?
    Beijos Mônica!

    ResponderExcluir
  5. Ei, me identifiquei tanto com seu post que se eu me sentasse pra escrever como ando me sentindo ultimamente poderia sair algo igual.
    Os dramas crescem conosco, e isso não é legal.
    Beijos

    ResponderExcluir